Você prometeu




Você prometeu que iria ficar.
Disse frases tão bonitas. Fez serenata. Beijou minha testa e ainda acariciou minhas bochechas rosadas por conta do frio. Você me fez fechar os olhos para o mundo exterior e mergulhou comigo nos problemas que eu guardava em meu interior.
Teus braços sacudiram com força os meus ombros cansados, em uma falha tentativa de me encorajar, mas havia tanto pesos neles que esse teu empurrão me colocou mais para baixo, me levando ao fundo de mim; me levando a raiz de meus problemas.
Eu poderia muito bem usar meus dedos para me livrar de tudo o que me fazia mal, afinal era só afastar as raízes e podar alguns galhos. Eu não cresceria, mas os mal também não cresceria. Porém, como eu poderia fazer isso tudo sozinha? Como eu poderia tomar alguma atitude com esse peso extra que você colocava em cima de mim?
Você prometeu ficar. Prometeu que iria me ajudar a livrar de toda essa sujeira dentro de mim. Prometeu que iria deixar teus dedos bem entrelaçados aos meus... Você prometeu que seria bom para mim.
Eu não sou muito boa com promessas, mas acredito que as palavras que depositamos nelas tem um grande valor, e devemos honrá-las. Toda via, você jogou fora tudo o que havia prometido. Foi com se estivesse cuspindo em mim tudo o que prometeu.
E eu, lá no fundo, não era capaz de voltar para o topo. Meus ombros estavam pesados demais e as raízes me aprisionaram em meio a todo o mal. Durante muito tempo eu imaginei que era minha culpa. Afinal eu havia mergulhado, não é mesmo? Mas eu me dei conta que a culpa foi toda sua. Eu não estava preparada para ir até o fundo. Eu não estava preparada para carregar tanto peso em meus ombros.
Misturei-me ao meu interior e esqueci quem eu era no exterior. Enquanto isso, você continuava a cuspir em mim, me aprisionando em meus mais terríveis pesadelos.

Comentários

Postagens mais visitadas