Louca




Talvez eu tenha enlouquecido um pouco, mas bem pouquinho mesmo.
Eu sei que enlouqueci, pois não consigo controlar meus sentimentos e nem mesmo organizar minhas memórias. É um vácuo. Eu me perdi. Eu não sei o que sentia quando assistia aquele filme favorito. Eu não sei o que dizer quando alguém me conta uma situação do passado. É como se eu tivesse esquecido da minha própria identidade, esta, que eu deveria zelar com tamanho cuidado, pois é somente minha e de minha responsabilidade.
Eu perdi o controle. E quando as pessoas perdem o sentido da situação, elas são denominadas "loucas". Pois bem, estou louca. Louquinha.
Já viu alguém se perder nas próprias memórias e sentimentos? Já viu alguém perder uma identidade que sequer foi construída? Ou será que foi? O que eu sei de mim? Quantos anos vivi? Quantos anos existi? O que são essas memórias novas que parece apagar as velhas?
São tantas dúvidas que automaticamente coloco um ponto de interrogação no final de cada frase, pois eu nunca tenho certeza e preciso cavar no fundo de minha mente para descobrir.
Eu não sei quem sou.
Só sei que enlouqueci.
Sei que posso tirar tristezas de meu bolso e chorar meia hora sobre elas. Na verdade eu consigo fazer isso até sem elas, pois um bolo de lágrimas surge em minha garganta e eu vomito todas elas sobre qualquer situação - não importa qual seja.
Eu devo estar mesmo louca...
E mesmo estando louca, ainda tenho a consciência de que não é isso mesmo que eu sou.
Quem sou?

Comentários

Postagens mais visitadas