O mundo é tão pequeno, mas você é tão grande

 Hoje eu passei a manhã toda pensando em você.

Contaram a notícia que ninguém gostaria de ouvir: você partiu. No fundo a gente sabe que é inevitável, mas é tão injusto quando alguém tão incrível deixa de fazer parte desse plano. Alguém tão incrível como você. 

Passei a manhã toda relembrando das poucas vezes que te encontrei. Nossa diferença de idade era grande, mas isso nunca a impediu de te abrir um sorriso sincero todas as vezes que eu te chamava para brincar. Às vezes você tinha que trabalhar, mas eu sempre te esperava, nem que fosse para somente te dar um oi. Você era minha inspiração. 

Estranho falar "era", mas é que a gente cresce, "perde o contato"; segue a vida. Minha admiração, porém, caminhou comigo, mesmo crescendo, mesmo seguindo o meu destino, pois sempre havia uma pontinha de orgulho que crescia no meu coração, o orgulho por poder te usar de exemplo, de bater no peito que você era parte da minha família, que VOCÊ, logo você, era família.

Estranho falar "era", mas você não está mais aqui. 

Quando alguém se vai, estranhamente nos sentimos mais próximos. Às vezes dizem que observamos quem amamos antes de partir, ou que que podemos nos conectar com as orações, pensamentos e palavras de carinho que passeiam entre as brisas. 

Hoje me sinto assim, próxima de você. Como se cada memória se fizesse presente. Como se estivesse me despedindo. 

A mim parece injusto essa partida. Tua vida foi tão incrível... não! As nossas vidas foram incríveis por você ter feito parte dela. Teu caminho: admirável. Talvez por você ter sido tão gigante para esse mundo é que precisou partir. Acho que no fim do dia a gente nem merecia tanto assim todo o amor do seu coração. Mas mesmo assim você repartiu com a gente, em cada dedilhar de carinho, cada mensagem de longe e cada oração. 

A gente nunca está pronto para se despedir. E é por isso que escrevo esse texto para sempre me lembrar de você. Desculpa ter estado tão longe nesses últimos anos, mas saiba que meu amor e meu orgulho por ti cresceram comigo. 

Amo você pra sempre.

Descanse em paz, Ana Paula. 



Comentários

Postagens mais visitadas